terça-feira, 31 de maio de 2016

9 dicas para saber se uma roupa é de boa qualidade na hora das compras


Identificar um couro genuíno, uma peça contra a luz ou o que os botões estão lhe indicando. Aprenda a identificar a qualidade das roupas através de alguns detalhes e você e comprará melhor. Essa é uma das grandes máximas da moda: "Compre qualidade, não quantidade". Esse equilíbrio difícil entre comprar bem e comprar o que é acessível tem seu apogeu em tempos de mudança de estação, quando acontecem as grandes promoções. Por isso, fique atenta às dicas para fazer boas compras:

Teste a qualidade antes de comprar

1. Observe a peça contra a luz no provador
Quando você está tentando decifrar se a peça de vestuário vale o investimento, olhe atenciosamente com uma luz de fundo. Quanto menos transparente for, de melhor qualidade é.
2. Faça um teste de amassamento
Isso depende, obviamente, do tecido você está avaliando. Uma peça de linho sempre vai se enrugar mais facilmente do que um algodão. Mas faça a prova: feche o punho sobre uma parte do tecido durante cinco segundos e solte. O nível de amassamento pode ajudá-la na sua decisão.
3. Faça um teste de elasticidade
Com cuidado, puxe o tecido em duas direções, e solte em segundos. Se é um bom tecido, deve manter sua forma original. Se na primeira mudança do tecido, ele perde o caminho é porque não é de boa qualidade.
4. Em caso de dúvida, compre da coleção masculina
Se você quer uma roupa básica, como uma camisa de algodão, e tem medo de que o tecido é muito transparente, mergulhe em uma seção para os homens. Possivelmente, você vai encontrar alguns modelos semelhantes e deve garantir um tecido mais denso.
5. Olhe para o zíper
Geralmente, peças de vestuário de alta qualidade, muitas vezes carregam zíperes ocultos ou cobertos, a menos que o zíper seja um item estético ou de moda. Verifique se move para cima e para baixo com facilidade.
6. Verifique as costuras e bainhas
Uma peça de roupa de qualidade é sempre bem acabada. E uma dica para meninas altas: veja quantos centímetros a mais você tem disponíveis para aumentar a barra. O ideal é ter entre três e cinco centímetros para notar a diferença.
7. Verifique sempre a etiqueta
As fibras naturais como seda, algodão e lã resistem melhor ao desgaste do tempo e das lavagens do que os materiais sintéticos.
8. Botoeiras e botões
Você pode ver a qualidade de uma peça de roupa pelo jeito como botoeiras são feitas e quais são os seus botões. Preste atenção ao arremates e em como são costurados, se é uma costura muito fraca, já sabe o que vai acontecer em breve.
9. Um truque para saber se é couro de verdade
Toque e cheiro são seus melhores aliados aqui. Um couro genuíno e de qualidade tende a ser mais suave, e não é elástico. Além disso, componentes sintéticos desprendem um cheiro fácil de identificar.
Créditos ao site
https://www.bolsademulher.com/moda/9-dicas-para-saber-se-uma-roupa-e-de-boa-qualidade-na-hora-das-compras