segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seu cabelo está caindo? Veja as dicas para queda de cabelo...


Queda de cabelo não é um problema somente dos homens. Muitas mulheres podem apresentar a característica, momentânea ou permanentemente, por vários fatores. Para a maioria das causas há tratamento, e é mais fácil do que se imagina. Às vezes uma simples mudança de hábitos pode dar conta do recado.
E uma das causas mais comuns da queda de cabelo feminino é o excesso de química aplicado ao couro cabeludo. As mulheres são as rainhas do salão, e as que mais usam tinturas, apliques, escova e chapinha… Muitas vezes nem a hidratação dá conta de segurar a cabeleira no seu devido lugar. Assim como é fácil de aparecer, esse tipo de queda de cabelo também é fácil de tratar: basta maneirar na química, ajustar os períodos de hidratação e procurar um dermatologista para que ele como especialista médico no assunto possa indicar xampus, cremes ou remédios para conter a perda dos fios.

COMO TRATAR? QUEDA DE CABELO FEMININO
Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo pode alterar na aparência física, pode afetar também a autoestima e a personalidade da pessoa. A queda de cabelo feminino, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno sexual importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.
A perda de cabelos, ou alopecia, é consequência de alterações no folículo piloso, se essas alterações não forem destrutivas, ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivos da queda de cabelos são inúmeros, e muito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.
Características da queda de cabelos
Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.

O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.
A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.


Investigar a causa da queda através:

da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A).
doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.
alterações hormonais – hipo e hipertireoidismo.
regimes alimentares
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário